Notícias

21/12/2017

Trocando Ideias Especial propõe engajamento e projeta novos produtos

Instigar e contribuir para a reflexão de um RH mais competitivo e engajado foi um dos resultados do Trocando Ideias Especial 2017, realizado dia 22 de novembro na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). Representantes de 50 empresas associadas participaram do evento, cujo mote foi “Propósito para Engajamento! Venha pensar 2018 com a ARH Serrana”.

O Trocando Ideias Especial é direcionado a associados Pessoa Jurídica, e tem como objetivo alinhar com esse público suas expectativas e necessidades, projetando ações e produtos e proporcionando conteúdo que agregue valor às suas demandas. O evento foi conduzido pela convidada especial Fernanda Xavier Pereira, diretora de Pesquisa da Cience, e mediado pelo vice-presidente da ARH Serrana, Alexandre Noya.

“Tivemos um retorno muito positivo de todos os participantes ao propor engajamento e debate sobre, entre outros temas, as profissões do futuro e suas particularidades. O evento cumpriu com o propósito de proporcionar integração e networking sobre pautas contemporâneas”, destaca Ana Paula Demicheli Gateli, vice-presidente do Departamento
de Desenvolvimento.

Entre essas pautas foram discutidos os novos cenários de negócios e novas demandas de pessoal e o que gera necessidades de constante análise e adaptação das organizações. “A compreensão do que a organização busca, o envolvimento nas decisões, o espaço para desenvolvimento, a orientação para resultados e o reconhecimento dos funcionários também foram fatores apresentados como fundamentais na busca do engajamento e resultados futuros das organizações”,  crescenta Ana.

Um dos diferenciais do Trocando Ideias Especial é seu público diversificado, que contribui
para enriquecer os conteúdos abordados e para a apresentação de resultados. Desta
edição participaram representantes de segmentos como metalmecânico, plástico, saúde, construção civil, comércio e prestação de serviços, de empresas de diferentes portes.

“O encontro também nos permitiu verificar que a área de atuação da ARH Serrana tem se ampliado. Estamos com uma abrangência cada vez maior nos municípios da região com ações e produtos que atendem demandas pontuais de profissionais de RH, gestão, comunicação, segurança do trabalho e educação”, destaca Ana.

Compartilhe: