Notícias

15/05/2018

ESARH 2018 congrega especialistas em gestão de pessoas em Gramado

Programação contempla palestras, seminários e oficinas vivenciais até a próxima quarta-feira, no ExpoGramado

Valores individuais com propósitos coletivos, coragem de lidar com a diversidade, resiliência, volatilidade. Esses foram alguns dos assuntos que pautaram o primeiro dia do Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos 2018 (ESARH), um dos maiores eventos do segmento da América Latina, que ocorre em Gramado, na Serra Gaúcha, até quarta-feira (16). A programação contempla dezenas de palestras, talkshows e vivências com palestrantes nacionais e internacionais. Para participar é possível fazer credenciamento na hora. Confira serviço completo abaixo.

Na abertura oficial do ESARH 2018, a presidente da ARH Serrana, realizadora do evento, Zilda da Silva, destacou a qualidade do time de palestrantes nacionais e estrangeiros, conectados com inovação, criatividade, valores, carreira, comunicação e tecnologia. “São palestras que nos apontam tendências para a abrangente e desafiadora área de gestão de pessoas. O evento ganha ainda mais importância em tempos de mudanças legislativas e fiscais que provocam forte impacto nos processos, na gestão e no compliance trabalhista e tributário”, ressaltou Zilda. Também participaram da abertura oficial do evento o prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci, e o presidente da Gramadotur, Edson Nespolo. Na sequência, o professor, escritor e consultor Eugênio Mussak ministrou a conferência magma do dia, inspirada justamente no tema central do ESARH 2018, “Inspirar Pessoas para Potencializar o Coletivo”.

Até a metade da tarde já havia sido registrada a presença de 700 congressistas no evento, oriundos de vários estados do Brasil e também de países como Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Espanha, Paraguai e Uruguai. No local também a ocorre a Expo ESARH, feira exclusiva para informações com novidades sobre serviços e tecnologias do setor de gestão de pessoas. No local também há praça de alimentação, livrarias e estandes com novidades dos patrocinadores do evento.

 “São várias atividades simultâneas, com palestrantes renomados e engajados com o tema ‘Pessoas’, além de blocos temáticos amplos que não objetivam esgotar os assuntos, mas sim provocar reflexões e experiências”, comenta a vice-presidente ESARH da ARH Serrana, Carla Silvana Rodrigues Camelo. “O ESARH é pensado sob a perspectiva da experiência vivencial que podemos proporcionar às pessoas que se interessam por pessoas. O evento não é voltado somente ao público de RH, é muito mais amplo. Por isso, temos tanta diversidade de participantes”, destaca Carla.

Prêmio ESARH 2018 reconhece práticas de gestão

Empresas e organizações que apresentaram as melhores práticas de gestão de pessoas e de responsabilidade socioambiental serão reconhecidas nesta terça-feira (15) durante entrega do Prêmio ESARH 2018, um dos momentos mais aguardados do Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos.

Foram reconhecidas empresas e organizações de vários segmentos nas categorias Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social. A premiação é considerada uma das mais importantes da área de recursos humanos no país.

Confira abaixo as empresas e instituições agraciadas e seus respectivos projetos:

Gestão de Pessoas

Banrisul - Escola de Líderes Transformando Gestores

Centro Clínico Gaúcho - Transformando valores: programa de 0 a 100

Grupo CEEE - Capacitação de Instrutores Internos Convex-CEEE

COPEL - Gestão da Cultura Organizacional

Franzoi Ferramentas - CONFERE 

FSG Centro Universitário da Serra Gaúcha - Mandou Bem

Gás Natural Fenosa - Ferramentas de Gestão: engajar, motivar e evoluir

Parker - Viva Novos Tempos! 

UNIMED-POA - PDL - Programa de Desenvolvimento de Lideranças

Responsabilidade Social

Centro Clínico Gaúcho - Orgulho em Pertencer #SOMOSTODOSCCG

Fazenda Amway Nutrilite - Má Nutrição Infantil: Podemos mudar este cenário!

Roca - Programa de Férias

Serviço

O que: Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos 2018 – ESARH

Quando: até 16 de maio

Onde: Centro de Exposições e Congressos EXPOGRAMADO (Avenida Borges de Medeiros, 4111 – Gramado/RS)

Valor: a visitação ao espaço é gratuita, com direito apenas às palestras da Expo ESARH. Para as demais palestras da programação: terça-feira(15): R$ 700 / quarta-feira: R$ 600.

Inscrições e mais informações: esarh.com.br

Informações adicionais: (54) 3228-7332 / esarh@esarh.com.br

Programação completa

Compartilhe: