Blog

10/06/2021

Segurança do Trabalho: a saúde do trabalhador aliada à produtividade das organizações

A ARH Serrana lançou recentemente o programa Segurança e Saúde no Trabalho (SST), projeto com o qual queremos auxiliar as empresas na promoção de ambientes de trabalho seguros e saudáveis, pois reconhecemos que a saúde dos trabalhadores é um aliado da produtividade nas organizações. 

A ARH Serrana traz esse programa com o objetivo de proporcionar experiências para que profissionais e empresas possam agir preventivamente em relação à saúde. Enquanto associação, que tem nas pessoas a sua essência, zelar pela saúde e segurança dentro das organizações parece-nos ser não apenas um propósito desta gestão, mas também um desafio.

Um desafio com dois polos: de um lado, estamos num momento de amplas alterações trabalhistas e previdenciárias, incertezas econômicas que tangenciam muitas empresas e uma crença que ainda é perceptível de que saúde e segurança são gastos, e não investimentos. E no outro polo temos estudos que demonstram que investimentos não apenas nas obrigatoriedades legais, mas também naquilo que pode proporcionar saúde e bem-estar no trabalho, gera produtividade para as organizações.

Por isso, instigar o desenvolvimento de pessoas e organizações saudáveis passa por auxiliá-los na implementação de ações preventivas e estimular a cultura de segurança e saúde no trabalho. E é isso que o programa Segurança e Saúde no Trabalho (SST) quer despertar!

O programa tem a curadoria técnica dos Engenheiros de Segurança do Trabalho Aline Anschau e Vitor Hugo Facchin que, com a expertise na área e conhecimento das demandas regionais, auxiliaram na elaboração desta proposta que oferece uma série de palestras, cursos, workshops e atividades sobre SST. Será uma agenda intensa até setembro, realizada inteiramente on-line com profissionais reconhecidos na área de saúde e trabalho.

Entre as temáticas já agendadas e em pauta estão e-Social, alterações das Normas Regulamentadoras, Fatores Psicossociais do Trabalho, Gerenciamento de Afastamentos e Perícias Trabalhistas.

Para mais informações e inscrições, entre em contato com a ARH Serrana pelo telefone (54) 3228 7332, pelo e-mail arh@arhserrana.com.br  e acesse nossas redes sociais. 

Compartilhe: