Blog

11/06/2021

Gestão de pessoas: um benefício para todos os públicos

A área de Recursos Humanos tem um papel fundamental e de suma importância nas organizações em relação à aplicação de métodos e técnicas para facilitar a gestão das pessoas. Porém, gestores das diversas áreas das organizações devem se aprimorar cada vez mais além das questões específicas tecnicamente, especialmente na condução e na gestão de pessoas. São eles que mantém a proximidades com os liderados, conhecendo detalhes destes profissionais que facilitam e favorecem uma assertividade.

Atenta a essa realidade, a ARH Serrana busca constantemente aproximar os diversos públicos voltados à gestão de pessoas, ampliando de maneira prática sua atuação para além dos profissionais de Recursos Humanos. Esse é um dos principais objetivos da associação em seu plano de ação. Não se trata de uma campanha específica, mas de um programa contínuo, com ações que já estão sendo desenvolvidas buscando interagir com os mais diversos públicos da ARH. 

A ARH é uma associação que busca aprimorar todos aqueles que trabalham com os Recursos Humanos das empresas e organizações. Atualmente, gerir pessoas é essencial em todas as áreas de atuação, em especial para quem tem cargo de gestão ou de liderança. Dentro do escopo das atribuições dos cargos de liderança, deve-se buscar aprimorar as questões relacionadas às relações pessoais, participando de eventos e treinamentos. Assim, o líder seguramente terá melhores condições de gerir as equipes com resultados muito mais positivos, inclusive de produtividade.

Nossa grade de cursos e treinamento é pensada nesta amplitude de públicos para se adequar às habilidades do profissional do futuro. Temos que pensar nos gestores das diversas áreas da empresa, tais como setores de produção, engenharia, comercial, financeira, enfim, todos os processos das organizações. É um movimento que se percebe tanto das empresas quanto nos profissionais ao se dar conta que gerir pessoas traz ótimos resultados, tanto nos processos produtivos quanto no ambiente de trabalho. O gestor tem papel fundamental quando vinculado diretamente aos colaboradores, e para tanto precisa estar preparado.

Para se ter um ambiente saudável é necessário ter cuidado com as pessoas e as condições de trabalho, sendo que o líder com essas características com certeza terá um diferencial profissional e pessoal muito grande. É essa a nossa proposta!

Volmir Paza, presidente da ARH Serrana.

Compartilhe: