Blog

14/01/2022

Qualificação Profissional: 5 Cursos para fazer em 2022

2022 já está chegando e, com ele, as preocupações sobre estar atualizado e bem qualificado profissionalmente. Na área dos Recursos Humanos, onde novas tendências surgem todos os dias, é muito importante que o profissional esteja atento às mudanças e inovações da área. 

Pensando nisso, os cursos de extensão e qualificação são uma ótima pedida para quem busca conhecimentos novos e atualizações na sua área de atuação. Por este motivo, a ARH Serrana, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, selecionou cinco opções de cursos para que você comece o ano de 2022 com o pé direito profissionalmente! 

1- UCS Executive Program 

Autoconhecimento, liderança evolutiva, produtividade e cenários econômicos e tecnológicos são alguns dos temas da capacitação voltada para alta gestão na UCS, cujos professores e convidados têm passagens por grandes empresas do país. 

As trajetórias de empresários e executivos são permeadas por realizações e desafios. As mudanças do mercado, sua complexidade e imprevisibilidade geram incertezas sobre quais são os próximos passos a seguir. Buscando desenvolver líderes inovadores e preparados para navegar em diferentes cenários, a Universidade de Caxias do Sul (UCS), juntamente com a consultora Fabíola Saretta, conduzem o UCS Executive Program – Gestão Empresarial. O Programa já está organizando a terceira edição para 2022 e já é possível se matricular. 

Com a participação de professores e profissionais convidados de reconhecimento nacional e internacional em suas áreas de atuação, o curso leva aos participantes um mergulho em experiências transformadoras. Por meio de mentoria, aprofunda discussões relevantes, cocriando e construindo o aprendizado individual e organizacional. 

Conheça também os cursos da ARH Serrana! 

2- Especialização em Inteligência Emocional e Soft Skills 

Para quem busca desenvolver a capacidade de conhecer e administrar as emoções e os sentimentos próprios e de outrem, de modo a guiar os próprios pensamentos e próprias ações e gerir crises e conflitos, seja no âmbito pessoal, seja no âmbito profissional, a especialização em Inteligência Emocional e Soft Skills da UCS é uma boa opção! 

Portadores de diploma de qualquer curso superior interessados no conhecimento das emoções próprias e dos outros visando desenvolver autoconfiança, motivação e aplicar os recursos da inteligência emocional no âmbito pessoal e profissional são o público alvo dessa especialização na modalidade Ead. 

3- Cultura, Comportamento e Clima Organizacional 

O curso de extensão Cultura, Comportamento e Clima Organizacional busca propiciar a compreensão da cultura, comportamento e clima organizacional, com análise crítica e diagnóstica do ambiente interno das organizações para habilitar os estudantes sobre uso dos instrumentos e ferramentas de gestão vinculadas ao enfoque da disciplina.

Entre os conteúdos programados, estão a contextualização na gestão Recursos Humanos, comportamento organizacional, reflexo nas pessoas, líderes e nos resultados, elementos e fatores da cultura organizacional, clima organizacional, entre diversos outros assuntos para contribuir com o seu crescimento profissional. 

4- Especialização em Gestão de Pessoas e Processos Digitais 

Os processos estão cada vez mais modernos e o profissional do RH precisa estar atualizado e entender os impactos disso nas organizações. Por este motivo, a Especialização em Gestão de Pessoas e Processos Digitais é uma ótima opção para quem quer estar atualizado nas tendências. 

Entre os objetivos da especialização, destaca-se o de capacitar os profissionais de Gestão de Pessoas e outros que atuam ou pretendem atuar na área de Recursos Humanos às demandas e desafios da era digital na conjuntura atual.

5- Gestão das Emoções no Comportamento e Relações Interpessoais

Para quem busca um curso mais rápido, mas que agregue bastante conhecimento, uma opção interessante é o curso de extensão da UCS Gestão das Emoções no Comportamento e Relações Interpessoais. 

Ampliar o autoconhecimento e apresentar conceitos sobre a inteligência emocional e o impacto das emoções relacionadas ao comportamento humano, aplicando ferramentas de neurolinguística, amplificando a capacidade de comunicação nas relações interpessoais são os objetivos propostos neste curso de extensão. 

Entre os conteúdos programados, estão como administrar a emoção, gerenciar os pensamentos, desenvolver autocrítica, resiliência e
comunicação clara e objetiva.

Para começar 2022 com chave de ouro, um curso de especialização ou de qualificação profissional pode ser uma ótima pedida! Afinal, estar atualizado nas tendências do mercado de trabalho e nas novidades da área de Recursos Humanos é importantíssimo para garantir a qualidade nos processos de trabalho!

Compartilhe: