Blog

15/02/2022

Pesquisa Salarial 2022 da ARH Serrana busca tornar os negócios mais sustentáveis

A Associação Serrana de Recursos Humanos promove a 38ª edição da tradicional Pesquisa Salarial em 2022. A iniciativa já é consolidada como uma ferramenta estratégica e confiável para orientar a tomada de decisões de empresas e organizações na região.

Desde o dia 17 de dezembro de 2021 e até o dia 22 de abril de 2022, as empresas interessadas em participar podem entrar em contato com a entidade. Esse serviço tem a finalidade de coletar e organizar dados sobre os salários praticados e indicadores de gestão em vários segmentos de mercado, contribuindo para a tomada de decisão alinhada à estratégia da empresa, apoiando a sustentabilidade dos negócios.

Além de proporcionar o conhecimento das práticas e tendências em relação à remuneração, benefícios, indicadores e o nível de competitividade do mercado conforme o segmento das empresas participantes, as informações da Pesquisa Salarial contribuem para a elaboração e/ou a manutenção das políticas de atração e retenção de colaboradores nas empresas.

De acordo com Lisnéia Pisetta, diretora do Departamento da Pesquisa Salarial na ARH, é por meio da pesquisa que cada empresa toma conhecimento de seu posicionamento salarial em relação ao mercado. “Essa pesquisa também contribui para que seja possível ficar por dentro das tendências de Recursos Humanos. Um dos diferenciais da nossa pesquisa é o levantamento de benefícios e indicadores de RH, algo que outras Pesquisas Salariais não possuem”, completa Lisnéia.

Desde o ano passado, a Pesquisa da ARH Serrana também inclui questões sobre o home office, acompanhando o crescimento da tendência.

As empresas participantes serão avaliadas e contarão com a Consultoria em RH SAP, parceira da ARH Serrana. A SAP conta com mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento e implantação de projetos voltados para a gestão de cargos, funções, carreira e remuneração e fica localizada em Campinas, São Paulo. Neste ano, a Pesquisa Salarial conta com uma novidade para empresas que desejam atrair e reter talentos. O Pacote Premium pode ser adicionado à pesquisa tradicional e proporcionar à empresa dados específicos sobre cargos executivos e estratégicos de todo Brasil.

Para participar da Pesquisa Salarial 2022, basta que a empresa interessada se inscreva por meio do site da ARH Serrana.

Compartilhe: