Notícias

19/09/2018

Pensando no Futuro forma alunos do EJA da Escola Estadual Melvin Jones

Projeto social da ARH Serrana já beneficiou mais de 400 alunos de escolas públicas desde 2009

Vinte e quatro estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual Melvin Jones receberam na noite de ontem (17), na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, certificados e homenagens pela conclusão das aulas do Projeto Pensando no Futuro, realizado pelaAssociação Serrana de Recursos Humanos – ARH Serrana. Ao longo de um mês, os alunos tiveram a oportunidade aprender noções sobre Relações Humanas e de Trabalho, Recrutamento e Seleção, Educação Financeira e Ambiental e Mídias Sociais e Comportamento, além de participar de uma visita técnica à Marcopolo.

Desde 2009, o Pensando no Futuro projeto oportuniza a estudantes de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social aulas de formação e preparação para o mercado de trabalho. “Concluímos mais uma turma valiosa, com desempenho muito bom”, comemora Mirceia Cunha, diretora do Departamento de Eventos Institucionais da ARH Serrana, responsável pela condução do projeto.

Em abril deste ano, uma turma de 30 alunos da Escola Municipal Rosário de São Francisco também formou-se no Pensando do Futuro. Desde 2009, quanto teve início, o projeto já envolveu quase 400 alunos, entre jovens e adultos, facilitando seu acesso ao mercado de trabalho. “Isso é possível porque a ARH Serrana acredita na responsabilidade social, e que a educação é o principal meio de transformação da sociedade”, destaca Mirceia.

Compartilhe: