Notícias

08/04/2019

Dê a Dica: Conheça Bento Gonçalves

O Dê a Dica desta edição apresenta Bento Gonçalves, cidade escolhida pela ARH Serrana para realizar a próxima edição do Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos - ESARH, no ano que vem. Será na hospitaleira e carismática Capital Brasileira do Vinho que centenas de profissionais de Recursos Humanos e de vários outros segmentos estarão reunidos em 2020 para aprender e dibater sobre as tendências e novidades voltadas à Gestão de Pessoas.

Localizada na Serra Gaúcha, Bento Gonçalves encanta por sua cultura, belezas naturais e enogastronomia, diferenciais que a tem tornado, nos últimos anos, um dos mais requisitados destinos turísticos do sul do país. Sua vocação industrial tem se fundido cada vez mais com o turismo, com roteiros muito especiais. Com mais de 110 mil habitantes, constituídos por descendentes de italianos, poloneses e afro-brasileiros, Bento se destaca pelo setor moveleiro (8% da produção nacional e 40% da produção estadual) e a vitivinicultura, que representa a terceira maior economia do município – é a primeira cidade do Brasil a obter a Indicação de Procedência pelos vinhos produzidos no Vale dos Vinhedos. Confira algumas de suas principais atrações e já programe-se para o ESARH 2020.

Vale dos Vinhedos – Rota enoturística mais famosa do Brasil, o Vale dos Vinhedos proporciona um passeio cheio de aromas, sabores e belezas naturais. Dezenas de vinícolas resgatam a tradição familiar da produção vitivinícola e oferecem vinhos e produtos coloniais da melhor qualidade.

Caminhos de Pedra – O roteiro resgata a história e a tradição italiana a partir de 1875, ano da chegada dos primeiros imigrantes italianos. É possível visitar casas centenárias e conhecer um pouco mais sobre a produção agropecuária.

Vale dos Rio das Antas – O visitante participa de um roteiro repleto de gastronomia, aventura e história. No Vale está uma das maiores pontes do mundo construída com arcos paralelos e uma linda imagem do Rio a partir do Mirante da Ferradura.

Encantos da Eulália – A localidade de mesmo nome reserva aventuras em meio a paisagens rurais de tirar o fôlego. Também oferece muitas opções gastronômicas.

Maria Fumaça – Uma divertida e emocionante viagem de locomotiva leva o visitante até Carlos Barbosa, cidade próxima de Bento, com direito a parada em Garibaldi, cidade vizinha. Nesse roteiro, grupos folclóricos percorrem os vagões com apresentações típicas italianas e gaúchas. Junto à Estação do Trem fica o Parque da Epopéia Italiana, onde é possível apreciar um espetáculo cênico sensorial sobre a imigração.

Compartilhe: