Notícias

23/06/2019

Fundação Dom Cabral fica entre as 10 melhores escolas de negócios do mundo

A Fundação Dom Cabral (FDC) ficou em 10º lugar no ranking geral das melhores escolas de negócios do mundo, segundo o ranking de educação executiva 2019 do jornal britânico Financial Times. O ranking geral combina os resultados entre programas abertos (lista em que a FDC ficou em 14º lugar) e customizados (em que a escola mineira ficou em 8º lugar). 

A FDC veio em ascensão. Avançou cinco posições no ranking de programas abertos e seis posições no ranking de customizados. Pela 14ª vez consecutiva, a escola aparece no ranking como a melhor da América Latina.

A primeira colocada no ranking (posição mantida desde 2017) é a Iese, criada na Espanha e também presente nos Estados Unidos.

O top 10 ficou assim:

1) Iese Business School - Espanha
2) IMD Business School - Suíça
3) HEC Paris - França
4) Stanford Graduate School of Business - EUA
5) Universidade de Michigan: Ross - EUA
6) Insead - França
7) London Business School - Reino Unido
8) Essec Business School - França
9) SDA Bocconi - Itália
10 Fundação Dom Cabral - Brasil

O ranking geral tem 50 escolas e destaca mais uma brasileira, o Insper, que ficou em 39º lugar.

O ranking de programa customizados, com 80 escolas, além de exibir a FDC em 8º, destaca mais duas brasileiras: o Insper (que avançou para o 42º lugar) e a Fundação Getúlio Vargas(que recuou para o 71º lugar). Ambas ganharam destaque no quesito "crescimento" -- o que indica negócios mais aquecidos para o setor no Brasil do que no resto do mundo. Aparece também na lista a francesa Skema Business School (61º lugar), que tem um campus em Belo Horizonte.

Ainda no ranking de programas customizados, duas escolas francesas mostraram ascensão impressionante nos últimos anos e também estreiam em 2019 entre as 10 líderes: a Essec Business School, em Cergy-Pontoise (também presente em Rabat, no Marrocos, e em Cingapura), e a Edhec Business School, fundada em Lille, hoje presente em outras cidades francesas e também em Londres e Cingapura.

“É impactante alcançar uma posição tão destacada no mais importante ranking global de educação executiva, num momento em que o Brasil passa por significativas dificuldades econômicas", afirma Aldemir Drummond, vice-presidente executivo da FDC.

O FT leva em conta a opinião das empresas e participantes que são clientes das escolas, o que corresponde a 80% da avaliação. Os 20% restantes são dados enviados pelas próprias instituições.

A Fundação Dom Cabral é um dos destinos da Missão Empresarial 2019! Inscreva-se para essa imersão profissional. 

Fonte: Época Negócios (https://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2019/06/fundacao-dom-cabral-fica-entre-10-melhores-escolas-de-negocios-do-mundo.html?fbclid=IwAR3QwoWpt-CFycchCxqU9S4L1MccwAoS172LdilPQ_yukPTXEYK6y532La0)

Compartilhe: