Notícias

26/07/2019

ARH em Revista: O que te conecta? Com Virgílio Tonolli

Estreamos nesta edição a seção O Que Te Contecta?, onde personalidades e influenciadores de vários segmentos profissionais são convidados a falar um pouco do seu pensar. A seção é inspirada no mote que define o negócio da ARH Serrana atualmente, Conectar Para  transformar! O convidado da temporada é o empresário Virgílio Tonolli, 36 anos. Diretor da Tonolli Camas – Varejo e Franchising. Virgílio respondeu à resposta O QUE TE CONECTA relacionando-a aos temas abaixo. Confira!

- ...com o passado?

Bons exemplos do passado me conectam; me ensinam caminhos, me apontam algumas respostas. Respeitá-lo é essencial; pena que vivemos num país que pouco se importa com o seu passado e evoca no futuro a solução dos seus problemas. Sem respeitar o passado, não há futuro.

- ...com o futuro?

Pergunta difícil. No futuro estão algumas das nossas esperanças. Mas eu sou alguém que prefere o hoje. O amanhã é consequência do que você faz agora.

- ...com o hoje?

A vida é agora!

- ...aos hábitos saudáveis?

Uma rotina, um prazer. mundo seria mais feliz se as pessoas se preocupassem mais com a saúde mudando pequenos hábitos do dia a dia.

-...na relação com as pessoas?

Existem pessoas extraordinárias, que se desafiam, vão além dos seus limites. O que me conecta com elas é justamente a capacidade que cada uma tem de nos surpreender positivamente, seja no trabalho ou nas relações pessoais. Eu escolhi ter os melhores por perto, seja um funcionário, um amigo ou fornecedor. Quem está em permanente movimento se atualiza, detesta a zona de conforto e certamente se conecta muito fácil comigo.

- ...no dia a dia do seu trabalho?

Os desafios dos meus negócios são extremamente motivadores. A empresa que dirijo hoje vive um momento excepcional. Todos os dias novas oportunidades mostram a força dos nossos negócios. Eu sempre estou em busca de oportunidades. São elas que me conectam com o dia a dia do meu trabalho.

- ...às novas práticas de gestão?

Novas práticas de gestão surgem a todo momento. Mas a melhor prática é aquela que foge de fórmulas de carteira de MBAs, de consultores, de gente de fora do seu negócio que não entende dele. Boas práticas de gestão nascem durante a trajetória do seu negócio e são confirmadas pelo seu sucesso. Ninguém melhor do que você para resolver os seus problemas, você é o único conhecedor profundo deles. Basta estar atento e saber ouvir e observar. Encontrar os caminhos vai ser consequência.

- ...à tecnologia?

É indispensável ter o domínio de ferramentas que nos  ajudam no dia a dia. A tecnologia só faz sentido para mim quando encurta distâncias e simplifica processos. Se os avanços tecnológicos não fazem isso, eu dispenso. Se fazem, se conectam comigo no propósito de tornar o meu dia a dia mais fácil e objetivo.

- ...à inovação?

A inovação está no DNA das empresas da família. Nasci ouvindo meu pai repetir isso diariamente e vivenciei na prática nossa corrida em busca de soluções inovadoras para atender aos nossos clientes. Inovar significa estar à frente. Quem não inova, morre. Inovar não deve ser obrigação, deve ser parte da filosofia de uma empresa.

- ...às redes sociais?

São um instrumento incrível para conectar pessoas. Ainda as usamos de maneira equivocada porque não as integramos corretamente ao nosso modo de viver, tanto que as redes incitaram comportamentos recônditos nas pessoas e mudaram alguns comportamentos. Ainda creio numa evolução das pessoas em relação ao uso das redes. Mas o que me conecta às redes sociais é a chance de ter mais perto um universo de coisas e pessoas, antes impossível de tê-lo.

Compartilhe: