Notícias

21/10/2019

Categoria Acadêmica - Destaques do ano 2019

A Associação Serrana de Recursos Humanos – ARH Serrana realiza dia 31 de outubro a 26ª edição do prêmio Destaques do Ano em Recursos Humanos, um dos mais importantes reconhecimentos na área de gestão de pessoas do Estado.
A categoria Acadêmica é um reconhecimento aos novos talentos através dos melhores artigos, teses, monografias ou trabalhos de conclusão feitos por estudantes de níveis pós-médio, superior e pós-graduação. Os trabalhos devem ter foco em assuntos relacionados à gestão de pessoas.


Conheça o projeto agraciado:

Título do Projeto: A elaboração de um modelo de plataforma de liderança para a consolidação da cultura organizacional na empresa Soprano Fechaduras e Ferragens S/A.

Autora: Micheli Colares

O projeto é diferenciado porque faz com que a organização usuária mude a forma de tratar suas necessidades, sair da “zona de conforto”. Conforme relatado:” A Plataforma de Liderança sugeriu primeiro para que os participantes refletissem sobre o momento da organização e das lideranças, qual o papel e perfil que estão assumindo no momento, quais os resultados e objetivos esperados frente às diretrizes da empresa e, para se alcançar estes resultados, quais as competências que o líder precisa ter. E somente após isto, elaborar um plano de desenvolvimento, que consolide a cultura organizacional, fortaleça e seja base para o alcance dos resultados e perpetue o negócio de forma sustentável”.
O novo papel de Recursos Humanos passa a incluir um planejamento para atrair bons profissionais e criar um plano de retenção de talentos. Isso exige um novo olhar e atuação estratégica. Este projeto, a Plataforma de Liderança, deixa claro o posicionamento da empresa, as aspirações do negócio e a identidade de suas lideranças, apresentando de forma transparente aos talentos a sua cultura e seu propósito, servindo como ferramenta de retenção/ atração de talentos.

Compartilhe: