Notícias

25/03/2020

A ARH é para todos!

Associação amplia sua atuação buscando interagir com diferentes perfis de gestores

Aproximar os diversos públicos voltados à gestão de pessoas, ampliando de maneira prática sua atuação para além dos profissionais de Recursos Humanos. Esse é um dos principais objetivos da ARH Serrana ao longo de 2020. Não se trata de uma campanha específica, mas de um programa macro, com ações que já estão sendo desenvolvidas desde 2019 buscando interagir com os mais diversos públicos da ARH. A última edição do Fórum de Gestão de Pessoas, por exemplo, realizado em setembro de 2019, é um bom exemplo dessa proposta: cerca de 25% dos participantes eram profissionais de outras áreas que não de Recursos Humanos.

A grade de cursos também vem sendo pensada nesta amplitude de públicos para se adequar as habilidades do profissional do futuro e já conta com uma nova identidade visual que comunica esta abrangência. O próprio ESARH terá pautas de interesse de gestão como um todo, não somente de RH. “Sabe-se que o RH tem um papel de fundamental importância nas organizações, mas temos que pensar nos gestores das diversas áreas da empresa, tais como áreas de produção, engenharia, comercial, financeira, enfim, todos os processos das organizações”, comenta Volmir André Pazza, presidente da ARH Serrana. “É um movimento que se percebe tanto das empresas quanto nos profissionais ao se dar conta que gerir pessoas traz ótimos resultados, tanto nos processos produtivos quanto no ambiente de trabalho. O gestor tem papel fundamental quando vinculado diretamente aos colaboradores, e para tanto precisa estar preparado”, conclui.

Ações que já estão sendo realizadas

  • Busca de parcerias com entidades representativas da região da Serra, reforçando a abrangência de públicos da ARH
  • Desde 2019 a Associação está com parcerias com a Great Place to Work (GPTW) e a GROU em treinamentos e fornecimentos dos créditos do PDA International. Vale lembrar que o PDA (Personal Development Analysis) é uma avaliação que permite descrever e analisar o perfil comportamental das pessoas, identificar os seus talentos, as suas principais habilidades, os seus motivadores, pontos fortes e áreas a desenvolver, através de uma metodologia simples, precisa e cientificamente comprovada.
  • A Pesquisa Salarial que ocorre anualmente também desperta o interesse, fomentando novas associações. A Pesquisa Salarial é uma fonte de dados que contribui para que a organização consiga tomar decisões mais assertivas e ter um posicionamento mais adequado em seu segmento. O levantamento ocorre anualmente e também desperta o interesse de diferentes setores da indústria, comércio e instituições.
  •  Tanto nos produtos quanto nos eventos da ARH Serrana, entre eles o ESARH, os associados e parceiros da ARH já encontram uma interdisciplinaridade de assuntos que vem sendo discutidos.
  • O Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos (ESARH), de 09 a 11 de novembro, em Bento Gonçalves, também vai potencializar a nova proposta.

Compartilhe: