Notícias

16/04/2020

Great Place To Work ® Brasil Lança Portal Colaborativo Para Empresas Compartilharem Ações Tomadas Em Meio À Crise Do Covid-19

Quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a pandemia do novo coronavírus no dia 11 de março, os sentimentos de medo, insegurança e ansiedade naturalmente foram potencializados. A carga desta palavra “pandemia”, de fato, é pesada, mas o que esse termo significa exatamente? Ele se refere a uma epidemia que ocorre em uma área muito ampla, cruzando fronteiras internacionais e, geralmente, afetando um grande número de pessoas. Hoje, são mais de 150 países afetados, com a quantidade de casos confirmados no mundo mudando constantemente. Trata-se, portanto, de um problema com dimensões globais, que afeta tudo e todos.

A disputa por papel higiênico nos supermercados noticiada pelos jornais ao redor do mundo mostra que, nem sempre, o senso de coletividade é o primeiro a aflorar no ser humano em um momento de pânico, mas que bom que não permanecemos em estado permanente de pânico. Em meio ao caos, também é possível notar demonstrações de generosidade e solidariedade. E é esse convite que o Great Place to Work faz aos profissionais e empresas de todo o Brasil: que a solução para um problema tão complexo e global seja encontrada no coletivo. Dificilmente alguma empresa está aplicando, hoje, um plano emergencial desenhado especificamente para esse cenário. Ninguém, sozinho, vai conseguir montar esse gigantesco quebra-cabeça de maneira rápida e eficiente, mas, se o trabalho for feito com muitas mãos, existe uma chance de encaixar todas essas peças em menos tempo.

Apoiado em suas diretrizes de cuidar das pessoas, tomando todas as ações para contenção do vírus, e estimular os negócios, por meio de engajamento e criatividade para reduzir os impactos na economia, o GPTW quer utilizar o poder colaborativo nesse momento para que todos possam descobrir qual é a melhor maneira de fazer isso nas suas empresas. Por isso, no dia 31 de março, lançou o projeto Bom Para As Pessoas e Para os Negócios, que tem parceria com o Cubo e a HSM. O portal incentiva que empresas de todo o Brasil compartilhem as práticas que estão adotando e adaptando neste momento de muitas dúvidas e desafios. A ideia é que todas as empresas sirvam de inspiração e contribuam com peças para montar este quebra-cabeça.

Que ações a empresa está desenvolvendo para manter o espírito de time entre as equipes? Para os casos onde o home office não é uma solução viável, que ações a empresa adotou?  Existe alguma ação no que diz respeito ao suporte psicológico às pessoas? O que a empresa está fazendo para minimizar os impactos econômicos gerados pela crise?

As práticas podem ser compartilhadas em https://bomparaspessoasenegocios.com.br/, por meio do preenchimento de um formulário e podem ser relacionadas ao público interno, externo e à comunidade.

A ARH Serrana está como parceira de divulgação desse projeto.

Compartilhe: